• ti.governanca@trt11.jus.br
  • 92 3621-7474

Seção de Segurança da Informação


À Seção de Segurança da Informação compete garantir a segurança da informação, gerenciando riscos, criando, monitorando e implementando soluções em processos, tecnologias e cultura organizacional, bem como executar os demais atos e procedimentos atinentes às atividades da Seção e compete ainda:

Atribuições:          

  1. Elaborar e gerenciar o plano de contingência e continuidade de serviços de TIC;

  2. Elaborar propostas e políticas de segurança para uso de recursos de informação;

  3. Gerenciar as ferramentas de segurança da informação;

  4. Promover e motivar a cultura de segurança da informação e comunicações.

  5. Acompanhar as investigações e as avaliações dos danos decorrentes de quebra de segurança;

  6. Propor recursos necessários às ações de segurança da informação e comunicações.

  7. Realizar e acompanhar estudos de novas tecnologias quanto a possíveis impactos na segurança da informação e comunicações;

  8. Garantir a disponibilidade, integridade e confiabilidade da informação, baseado-se na execução de procedimentos descritos na PSI - Poítica de Segurança da Informação;

  9. Orientar aplicação da NBR ISO/IEC 27001 e 27002 ou posterior.