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Seção de Governança de TIC


A Seção de Governança de TIC como parte integrante da Governança Corporativa, tem por finalidade garantir o alinhamento da TI ao negócio e estratégias do Tribunal, através da implementação de políticas, regras e processos específicos para otimizar a aplicação de recursos, dar suporte à tomada de decisões, garantir a segurança das informações e minimizar os riscos.

 

Atribuições:          

  1. Promover ações de alinhamento estratégico entre TIC e as regras de Negócio do Tribunal;

  2. Promover ações de alinhamento estratégico com o BSC(Balanced ScoreCard);

  3. Orientar a aplicação o COBIT (Control Objectives for Information and related Technology);

  4. Orientar a aplicação do ITIL (Information Technology Infrastructure Library);

  5. Executar auditoria de sistemas;

  6. Adequar processos às conformidades legais;

  7. Seguir as recomendações dos órgãos superiores, constantes nos relatórios de auditoria e avaliação;

  8. Promover a gestão dos recursos da TIC, aplicativos, informação, infraestrutura e pessoas, do modo mais produtivo e econômico;

  9. Promover a gestão de riscos de TIC, incluindo sua identificação, probabilidade, análise de impacto, ações de mitigação e seus responsáveis;

  10. Maximizar entrega de valor dos serviços da TIC;

  11. Medir o desempenho da TIC, monitorar os resultados alcançados tendo como linha de base os objetivos, metas e indicadores definidos nos planos estratégicos;

  12. Buscar o mapeamento e formalização de processos para os principais serviços e atividades da TIC, bem como o constante aprimoramento desses processos;

  13. Orientar a aplicação do PMBOK no gerenciamento de projetos da TIC;

  14. Gerenciar o escritório de projetos de TIC, supervisionar a aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos, executar todos os seus papeis e responsabilidades, incluindo análise e controle de demandas, gerenciamento de portfólios e programas, propor priorização de projetos e acompanhar sua execução.