• ti.governanca@trt11.jus.br
  • 92 3621-7474

Escritório de Gerenciamento de Projetos


O Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO - Project Management Officer) é uma entidade organizacional responsável por manter as melhores práticas de gerenciamento de projeto, definindo padrões, guias e templates. É responsável por conduzir os projetos de forma integrada, contribui para o alinhamento dos projetos com os objetivos estratégicos da instiituição e promove a visibilidade das vantagens do gerenciamento efetivo de projetos. Além de fornecer serviço de apoio ao Gerenciamento de Projetos, também fornece informações de execução dos projetos, capacitação e treinamentos em gestão (mentoria e coaching).

  

Escritório de Projetos - EGP - SETIC

 Papel

É uma entidade organizacional que centraliza, avalia e coordena projetos, promovendo a visibildade dos status dos projetos no que diz respeito à sua responsabilidade. 

Responsabilidades 

  • Definir diretrizes para o Gerenciamento de Projetos;
  • Desenvolver e implementar metodologia para o Gerenciamento de Projetos;
  • Comunicar e garantir a disponibilidade de informações acerca dos projetos, promovendo a visibilidade às partes interessadas;
  • Consolidar informações acerca dos projetos e reportar a sua situação;
  • Prestar suporte aos GErentes de Projeto quanto ao uso da metodologia, à gestão de projetos e às ferrametnas de gerenciamento;
  • Monitorar o planejamento e propor alterações necessárias para que o projeto atinja seus objetivos;
  • Monitorar o desempenho dos projetos, propondo ações corretivas, caso seja necessário;
  • Promover treinamento e disseminação do conhecimento.

 Membros da equipe do EGP-SETIC

  • Gerente do EGP-SETIC;
  • Gerente do Portfólio de Projetos;
  • Gerente de Projetos;
  • Analista de Demandas.

 

 Acesse: